A pedido da Paula, narrarei as peripécias de três acrianos na cidade maravilhosa...
Uma notícia no jornal de maior circulação no Estado do Rio de Janeiro chamou a atenção dos cariocas. Dizia o seguinte:
“Uma cena inusitada chocou os banhistas da cidade de Búzios na manhã deste sábado.
Uma moça chamada Thalia de Menezes, que segundo informações veio da cidade de Rio Branco, no ACRE (vide mapa para identificação do Estado), foi encontrada pela equipe de salvamento do corpo de bombeiros em estado de choque, completamente congelada!!!
Isso mesmo! Congelada!!
Mas tudo acabou bem graças aos esforços dos nossos heróis que fizeram o impossível para salvar a vida da turista maluca.
Nossa equipe de reportagem conseguiu uma entrevista exclusiva com os acompanhantes da moça, que relataram como tudo aconteceu...
De acordo com Paula, também do ACRE, sua amiga insistiu para que os três saíssem da cidade de Cabo Frio às 5 horas da manha para poder curtir por mais tempo as praias de Búzios. Paula, já conhecedora das temperaturas das águas nas madrugadas, alertou insistentemente sua amiga, mas ela, como boa Paraíba, não lhe deu ouvidos.
O namorado de Thalia, que pediu para não ser identificado, tamanha a vergonha e constrangimento que passou, afirmou que o sonho dela era amanhecer o dia tomando banho no mar.
O Estado do Rio de Janeiro em conjunto com a Secretaria de Turismo, numa atitude imediata e enérgica, já editou normas para evitar que mais acidentes dessa natureza venham a acontecer.
Em nota, o governador afirmou que a Lei Thalia de Menezes era destinada a turistas vindos da região norte, em especial do Estado do ACRE, proibindo-os de entrar no mar antes das nove horas da manha. “Vamos fazer uma campanha nacional de conscientização e fazer propagandas educativas para ensinar os turistas acrianos a se comportarem na nossa cidade”, disse ele.
A incrível arte de Dean Cornwell
Há 10 horas
0 comentários:
Postar um comentário