Texto da Penélope:
Diferente de outras pessoas (pelo menos eu acho) tudo na minha vida é mais complicado... Desde sempre foi assim, nascer (foi difícil), crescer ( não deu muito certo ), estudar ( ô coisinha chata! Ainda tem gente que se diverte! )... Tudo tão difícil... (ou seria só coisas da minha cabeça... tenho quase certeza que não... Mas...)Mas em todos os momentos existiram pessoas que me ajudaram a ultrapassar essas situações... Pais, irmãos e amigos... Ser canhota é desculpa pra todos os meus erros... Se cai... "ela é um verdadeiro desastre, tadinha é canhota"Não ter senso de direção é outro grande problema, dizem que toda mulher é assim... Não sei onde é lugar algum... Não servirei nunca de guia!
Tá... Chega de bla bla bla... Vamos a primeira "história"... Sair de casa e ir morar em uma cidade grande já é um desafio... Sair sozinha, à noite então... Grande obstáculo... Estava eu indo estudar... Longe de casa, sozinha, em um ônibus... Sempre o mesmo já para não correr o risco de me perder, chegando perto da avenida onde iria descer o motorista avisa: - Vamos por outro caminho, o Sr. Presidente está fazendo uma passeata. Murmurrinhos dentro do ônibus... (Eu particurlamente não gosto nem da cara do nosso presidente, não sei se é pelo jeito que ele fala, ou pela falsidade super aparente.)
Já fiquei nervosa!
Como vou fazer?
Pra onde vou?
E se eu me perder e tiver q virar mendiga?
E se for sequestrada?
Na hora do desespero passa tudo de ruim em nossas cabeças, pensei logo nos meus pais, tendo que sair de tão longe pra ajudar nas buscas da filha perdida na cidade grande.
Liguei imediatamente pra minha irmã, precisava ter uma idéia de onde teria que descer para conseguir chegar na aula..
- Irmã (voz de choro já...) Eu to perdida! Meu ônibus esta indo por outro caminho! O que eu faço? Vem me buscar!!!
- Porra irmã! Puta que Pariu! Eu estou fazendo prova! Onde você esta?
- Eu estou debaixo daquela ponte! Esta tudo escuro!!
- Desce logo e sobe as escadas, você vai ver a praça!
- Tá, Tá, já te ligo! Eu obedeci, desci do ônibus subi aquela escadaria suja, cheiro de asfalto, mil pensamentos passando, morrendo de medo de tudo! Achei a maldita praça, um monte de gente, trabalhadores, secretárias de salto fazendo aquele barulhinho irritante! Desesperei! Comecei a chorar, sentei no chão! Liguei novamente para irmã-mãe.
- Estou perdida! Não sei onde estou!
- O que você esta vendo?
- Estou em uma praça! Tem um Lanche aqui perto, um homem no cavalo, é uma estátua! e esta tudo sujo, eu estou sentada no chão.
- Levanta garota! Tá vendo o lanche? Tem o rio atrás dele?
- Tem! (chorando horrores!)
- Fica de costas pro lanche e anda reto!
- Tem o homem no cavalo! é pra lá que vou?
- É segue reto!
- Tem q atravessar essa rua?
- É.
- Irmã! Irmã! Já sei onde estou! hahahaha
- Pronto! Precisava de drama?
- Não!
Achei minha escola, estudei e ela foi me buscar... Ela já tinha contado pra faculdade dela inteira... Até o amigo cego dela disse q iria sair comigo para me ensinar andar!
Poxa... Quem nunca se viu perdido na vida?
Drama? Sempre é bom.. As vezes não precisa, mas fiz!
Eu sou Penélope e de vez em quando vou postar no Blog da minha irmã, porque vivemos muitas aventuras juntas!
0 comentários:
Postar um comentário